FANDOM

Íconedeera-Origins

Yamu

Yamu.

Yamu foi uma vila egípcia localizada ao sul de Alexandria, na costa oeste do Lago Mareotis. A divindade predominante em Yamu era a deusa Sekhmet, tanto que a vila foi construída ao redor de um grande templo da mesma.

Nos últimos anos da Dinastia Ptolemaica, Yamu se desenvolveu significativamente quando os nobres gregos de Alexandria começaram a se interessar pelos tradicionais festivais de Sekhmet na vila, e consequentemente gastaram muito dinheiro. O Sumo Sacerdote e seu braço-direito, Menehet, usaram o dinheiro sabiamente e Yamu se destacava das outras vilas do delta do Nilo por suas novas melhorias.

Em 48 AEC, o Medjai de Siuá, Bayek, passou por Yamu no seu caminho para Alexandria e ajudou Menehet, seu velho amigo, em acabar com um esquema de corrupção no mercado e vencer o festival. Ele também recuperou o Livro dos Mortos do velho Beka, que havia sido roubado por bandidos do deserto, e ajudou o grego Klaudios a escapar de um golpe da oportunista Ebio. Ele também protegeu Iras, uma fazendeira que vivia nas imediações de Yamu, de um grupo de mercenários gregos enviados pelo nobre corrupto Sophronios.

MarcosEditar

Habitantes notáveisEditar

ReferênciasEditar

Stream the best stories.

Get Disney+