FANDOM

Íconedeera-Assassinos

Umar Ibn-La'Ahad (desconhecido - agosto 1176) foi um Mestre Assassino, o pai do futuro Mentor dos Assassinos Levantinos, Altaïr Ibn-La'Ahad, e é um ancestral de Desmond Miles.

BiografiaEditar

Em 1165, a esposa de Umar, Maud , morreu de complicações ao dar à luz seu filho Altair, deixando-o para criar seu filho sozinho.

Em 1176, as forças de Salah ad-Din cercaram Masyaf. Depois de encontrar a localização da tenda de Saladino, que foi revelado pelo espião Ahmad Sofian , Umar foi encarregado de se infiltrar nela e deixar uma mensagem lá.

Umar estava prestes a sair quando ele foi descoberto por Saladino, forçando o assassino a fugir e matar um sarraceno nobre no processo.

Quando os sarracenos formaram um tratado de paz, eles exigiram que a vida de Umar se tornasse parte do pagamento pelo assassinato do sarraceno. No entanto, se os assassinos não fizessem isso, os sarracenos executariam Ahmad e manteriam o cerco da cidade.

Depois de muitas tentativas fracassadas de negociar os termos, Rashid ad-Din Sinan , o Mentor do levantino Assassino na época, não tinha escolha a não ser permitir que Umar  tomasse o lugar de Ahmad. Momentos antes de ser executado, Umar ouviu a voz de seu filho de 11 anos gritando para ele no topo da fortaleza.

CuriosidadesEditar

  • Umar é um nome árabe que significa "prosperando, próspera, florescente", derivado de عمر ( Umr ) que significa "vida". O significado do nome de Ibn-La'Ahad é "filho de ninguém".

Stream the best stories.

Get Disney+