FANDOM

Ubisoft logo

Logomarca de Ubisoft

Ubisoft Entertainment S. A.
 é empresa publicadora e desenvolvedora de jogos eletrônicos. Foi fundada em 1986 e tem como sede Muntreuil, na França, porém encontra-se presente em mais de vinte países. 

A empresa foi fundada em 1986, na França, pela família Guillemot como uma empresa de publicação de games de computador. A família logo fez acordos com a Eletronic Arts e outras empresas para distribuírem seus jogos na França.  Logo a Ubisoft começou a expandir seu mercado para o Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos da América. 

A Ubisoft publicou episódios de importantes franquias produzidas por outras grandes empresas, como Resident Evil 4, uma produção da Capcom, para PC, e Innocent Life: A Futuristic Harvest Moon para PlayStation 2 e Harvest Moon Online, episódio da série Harvest Moon, produzidas pela Marvelous Interactive Inc.. Ubisoft tem como mascote o carismático Rayman

A empresa também é uma grande desenvolvedora, tendo criado diversas franquias, tais como: Assassins Creed, Far Cry, Driver, Just Dance, Rayman, Myst, Splinter Cell, Imagine e Prince of Persia. 

Ubisoft MontrealEditar

Ubisoft Montreal

Edifício da Ubisoft em Montreal

Ubisoft Montreal é um estúdio da desenvolvedora de jogos eletrônicos francesa Ubisoft localizada em Montreal e Quebec no Canadá. Fundada como uma subsidiária da Ubisoft em 1997, a princípio desenvolvia projetos de pequeno porte, o estúdio é agora um dos maiores do mundo, com mais de 1.700 empregados, sendo a responsável por desenvolver jogos da série Prince of Persia e a série Assassin's Creed.  

Stream the best stories.

Get Disney+