FANDOM

Íconedeera-Origins

Soknopaiou Nesos

Soknopaiou Nesos

Soknopaiou Nesos foi uma vila egípcia localizada na costa norte do Lago Moeris, na região de Faium. Um pequeno porto estava na cidade, comercializando com o resto da região através do lago.

Nos últimos anos da Dinastia Ptolemaica, Soknopaiou Nesos sofria junto com o resto de Faium da opressão brutal da nomarca Berenike, com a minoria grega explorando a maioria egípcia, que começou a formar cultos criminosos genocidas contra os gregos. A vila ficou extremamente brutalizada por um indivíduo conhecido como O Açougueiro, que cobrava impostos pesados e roubava grãos e alimentos do povo. O Culto de Uadjet se formou na cidade, liderado por um indivíduo conhecido como O Cuidador, e começou a aterrorizar os gregos na região.

Em 48 AEC, Bayek, que havia chegado para eliminar Berenike e a opressão brutal sobre Faium, matou o Açougueiro e devolveu os grãos ao povo. Ele também impediu os genocidas egípcios e eliminou o Cuidador, enquanto o pregador Nanefer conseguiu pacificar o povo através de discursos calmos e o rebelde Theodoros conseguiu proteger a região significativamente. Soknopaiou Nesos tornou-se um lugar bem melhor do que antes.

MarcosEditar

ReferênciasEditar

Stream the best stories.

Get Disney+