Assassin's Creed Wiki
Advertisement
Assassin's Creed Wiki

"Olhos azuis Moina parecem penetrar nas profundezas da minha alma, eu não deveria estar surpreso, Afinal, ela é conhecida como "Vidente""
―William Robert Woodman

Moina Mathers (1865 - 1928), nascida como Mina Bergson, era a esposa de Samuel Liddell MacGregor Mathers e era a "vidente" da Ordem Hermética da Golden Dawn. Ela também foi um membro da Ordem dos Assassinos por algum tempo.

Início da vida[]

Moina nasceu em Genebra, na Suíça. Durante sua infância, sua família mudou-se em toda a Europa, acabando por se estabelecer em Londres. Como ela era artisticamente talentosa, Moina ingressou na Slade School of Art, com 15 anos, onde conheceu e fez amizade com Annie Horniman, uma assassina, que a introduziu na ordem. Moina gostou da ideia dos Assassinos de pensamentos livres, pois ela nunca teve uma forte crença religiosa si mesma, e assim ela se tornou um membro do grupo. Em 1887, a Ordem dos Assassinos pediu a Moina fingir ter interesse em Samuel Mathers, que estava prestes a estabelecer a sua própria sociedade secreta oculta, sabendo que ele foi financiado pelos Templários. Durante esse tempo, os Templários foram à procura de um livro em algum lugar em Londres, como se acreditava conter conhecimento poderoso. Eventualmente, Moina e Samuel casaram e fundaram a Ordem Hermética da Golden Dawn, juntamente com dois sócios, Robert William Woodman e William Wynn Westcott. Após a misteriosa morte de William Woodman, Westcott e Mathers lutaram pelo controle do grupo. Em torno deste exemplo, os assassinos pediram á Moina para acabar com seu relacionamento e voltar a Irmandade, no entanto, ela se recusou.

À medida que o Seeress[]

Título de “Vidente” de Moina foi bastante apropriado, uma vez que, após o assassinato de William Robert Woodman, só ela e Aleister Crowley foram capazes de ver o homem em sua forma sobrenatural. Seu marido, o Imperator da ordem, portanto, frequentemente usou sua habilidade para se comunicar com Woodman. Em 1901, o Vidente realizou um ritual sexual com o cadáver de Woodman, na esperança de que ele iria permitir que ela e seu marido controlassem o ser desencarnado. Contudo, isto falhou. Algum tempo depois, quando Samuel Mathers morreu sob circunstâncias misteriosa, Moina tomou seu lugar na cabeça de Alpha et Omega , uma ordem secreta.

Curiosidades[]

  • Moina suspeitava que os Templários, secretamente, foram guiando sua vida.
  • Moina teve um filho.
Advertisement