FANDOM

Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-Origins

"Yamu agora é sede constante de cerimônias celebrando nossa vida "rústica", o que atrai muitos visitantes com mais ouro do que fé. Confesso que às vezes fico incomodado."
―Menehet falando com Bayek sobre Yamu.[src]

Menehet foi um sacerdote de Sekhmet no Templo em Yamu e um velho amigo do Medjai de Siuá, Bayek. Ele viveu durante os últimos anos da Dinastia Ptolemaica no Egito.

BiografiaEditar

Menehet tornou-se um sacerdote da deusa Sekhmet em Yamu, um vilarejo no Lago Mareotis, e por cerca de 48 AEC, já era o braço-direito do Sumo Sacerdote do Templo. Ele se casou e teve 4 filhos: Hasina, Soris, Keba e Nailah. Em algum momento de sua vida, ele também conheceu Bayek de Siuá, e se tornou um grande amigo dele.

Em 48 AEC, Menehet foi visitado por Bayek, que estava no caminho a Alexandria, e mostrou a ele as várias melhorias no Templo, feitas com o dinheiro de nobres gregos que vinham apenas para participar dos festivais locais de Sekhmet. Após uma breve brincadeira com seus filhos, Menehet explicou a Bayek que um esquema de corrupção no comércio local de itens religiosas estava manchando a reputação dele e do Templo, e pediu a ajuda de Bayek para resolver o problema.

Bayek descobriu que bandidos e comerciantes corruptos estavam por trás disso, e matou os responsáveis e destruiu a produção de itens falsificados. Após isso, Menehet disse a Bayek que o lutador local de Sekhmet, Pamu, estava intoxicado por causa de suas bebedeiras excessivas, e Bayek ofereceu lutar por Sekhmet contra o campeão de Isfet, vencendo o festival.

Após isso, Bayek se despediu de Menehet, que permaneceu em Yamu para cuidar de sua vida e do Templo.

Personalidade e característicasEditar

Emboscada no Templo

Os filhos de Menehet com Bayek.

Menehet era um homem honesto, tendo se recusado a participar do esquema de corrupção em Yamu, tornado-se um confiável sacerdote e melhorado o Templo local significativamente, além de ter sido muito hospitaleiro e amigável a Bayek, um amigo próximo, após vários anos sem ver ele. Ele também era carinhoso, amando muitos seus quatro filhos e dando a eles e às outras pessoas do Templo um bom tratamento.

Além disso, ele também era um administrador competente, se tornando o segundo sacerdote mais importante de Yamu em pouco tempo e sendo responsável por muitas das melhorias no Templo. Enquanto inúmeros sacerdotes egípcios iriam usar o dinheiro arrecada pelo Templo em seus próprios interesses, Menehet era honesto e usava em causas justas.

Aparições em memóriasEditar

ReferênciasEditar

Stream the best stories.

Get Disney+