FANDOM

Íconedeera-AC2Íconedeera-BrotherhoodÍconedeera-Assassinos

Maria Auditore da Firenze (née de 'Mozzi) foi a esposa de Giovanni Auditore, um proeminente banqueiro e membro da Ordem dos Assassinos. Ela é mãe de três filhos - Federico, Ezio e Petruccio - e uma filha, Claudia, e cunhada de Mario Auditore. Nascido no nobre da família Mozzi, Maria gostava de misturar-se com "verdadeiros cidadãos", quando ela era jovem, levando-a a uma possibilidade de encontro com o homem que se tornaria seu marido. Como parte da família Auditore, ela continuou a confraternizar com as classes mais baixas, desenvolvendo uma relação de trabalho com o artista Leonardo da Vinci.

Consciente da fidelidade do marido dela para os assassinos, Maria guardou um segredo de seus filhos até sua morte, e sobre o silêncio de luto, não mencioná-la também. Como ela se casou com a linha da família de Altaïr Ibn-La'Ahad, ela se tornou uma ancestral de Desmond Miles.

Ela é a primeira vez durante o nascimento do Ezio. No dia seguinte da luta com Ezio de Vieri de' Pazzi na ponte Florentina, Maria tinha o andar com ela para coletar uma série de pinturas encomendadas ao artista Leonardo da Vinci, introduzindo os dois no processo. Ela estava em casa quando os guardas chegaram à cidade para tirar seu marido e filhos, quando ela protestou, sugere-se que os guardas a afrediram sexualmente. Ezio Quando voltou para casa, descobriu que a mãe de seu ataque, assim como as prisões, chocou-la em silêncio. Ela e Claudia foram então levados para a casa de Paola por sua empregada doméstica, Annetta.

Marialieage1

Poucos dias depois, retornou Ezio, vestindo as roupas de seu pai e trazendo a notícia fatídica da execução.

Ela então seguiu Ezio e Claudia às Auditore Villa , na cidade de Monteriggioni. Chegando na cidade, Maria passou a residir no Villa, recusando-se a falar e orar constantemente sobre as penas que o seu filho mais novo, Petruccio, usado para coletar. Eventualmente, depois de Ezio tinha recolhido 100 penas por sua mãe para cuidar, Maria abraçou e falou mais uma vez, agradecer ao seu filho para não esquecer dela. Como recompensa por sua coleção de penas, Maria recompensa Ezio agraciando-o com uma capa em relevo com o brasão da família Auditore.

No romance oficial "Assassin's Creed: Renasceça", Maria não passa todo o seu tempo em oração sobre as penas Petruccio, mas passa o tempo no convento de Monteriggioni. Afirma-se que ele ajuda-lhe para fazer tarefas simples, apesar de uma recuperação total nunca é mostrado, e é dito quanto ao facto de que ela vai à casa de campo Auditore com Claudia. Ela é mencionada muito pouco após a resolução em sua nova vida em Monteriggioni.

Stream the best stories.

Get Disney+