FANDOM

Íconedeera-AC3

Kanatahséton era uma aldeia Kanien'kehá: ka que estava localizada no Vale Mohawk durante o século XVIII.
Kanatahseton

Kanatahseton vista do alto.

Foi construído perto da área da entrada do Grande Templo para mantê-lo seguro, o que significa que os habitantes geralmente ficaram longe dos assuntos iroqueses. A aldeia era o local de nascimento do assassino Ratonhnhaké:ton.

HistóriaEditar

Fundada no início do século XVIII, a aldeia foi ocupada pelas pessoas Kanien'kehá: ka, que faziam parte da Confederação Iroquiana. Como foi construído perto das ruínas da entrada do Grande Templo, Kanatahséton foi usado para proteger a área indiscriminadamente. A vila também realizou um Pedaço do Éden conhecido como Crystal Ball, que as pessoas costumavam falar com Juno no Nexus. 

A aldeia consistiu em seis longas cabanas separadas dentro de suas paredes, bem como uma espaçosa área aberta com assentos de troncos e um incêndio. Esta limpeza foi usada para esfarrapar animais e cerâmica. As paredes tinham três aberturas diferentes, duas à direita (de dentro) e outra à frente. Esses portões rodeavam toda a aldeia até a água no final. Perto deste lago havia várias canoas, presumivelmente usadas para fins de pesca, e três pequenas áreas de fazenda. 

Em 1760, durante a guerra francesa e indiana, a aldeia foi queimada por tropas ordenadas por George Washington, a fim de diminuir a possível ameaça baseada nos nativos americanos trabalhando com os franceses contra o exército britânico. Durante esta queima, a mãe de Ratonhnhaké:ton, Kaniehtí: io, foi morta, deixando um profundo desejo de justiça em seu coração. Embora Ratonhnhaké:ton deixou a aldeia depois de ser reconstruída para prosseguir o treinamento de Assassin, ele voltaria ocasionalmente a falar com Oiáker, mantendo contato com seu povo enquanto ele tentava protegê-los de fora das muralhas da vila. 

Durante a Guerra Revolucionária Americana, Charles Lee manipulou Kanen'tó: kon e outros guerreiros da aldeia para se juntarem ao outro Kanien'kehá: ka contra o Exército Continental. Washington aprendeu isso e estacionou vários soldados preparados para atacar. Ratonhnhaké: Ton parou os planos iniciais matando os mensageiros de Washington, além de impedir que seu próprio povo atacasse, embora fosse forçado a matar Kanen'tó: kon em legítima defesa. Após o fim da guerra, a aldeia foi abandonada para compensar as colônias em crescimento. Em seu lugar, um homem de fronteira e duas crianças nativas começaram a viver lá à medida que as cidades coloniais se expandiam.

 Mundo alternativoEditar

Em uma linha de tempo alternativa onde Kaniehtí: io nunca morreu e seu filho nunca se juntou aos Assassinos, Washington tornou-se um monarca absoluto depois de recuperar uma "Maçã" do Éden de Yorktown. Kaniehtí: io tentou roubar a Maçã, trazendo sua ira para suportar a fronteira.
ACIII-Warn 5

Oiá:ner culpando Zío.

Depois de defender Concord e Lexington, Kaniehtí: io e seu filho voltaram para a aldeia, tendo aprendido que Oiá:ner pretendia preparar o chá da árvore do salgueiro vermelho, que concedeu habilidades sobre-humanas a quem bebeu, mas à custa de sua sanidade. Kaniehtí:io argumentou que não precisavam disso, mas Oiá:ner respondeu que muito mais soldados estavam vindo a Kanatahséton do que aqueles que atacaram as cidades coloniais.

Kaniehtí: io ainda se recusou a permitir que seu filho  beba o chá, e deu-lhe escondido as Lâminas ocultas de seu pai. Washington e suas tropas chegaram com seus generais Israel Putnam e Benedict Arnold.
ACIII-Warn 7

Ratonhnhaké:ton defendendo Kanatahséton.

Ratonhnhaké:ton lutou violentamente e atacou Washington quando o rei usou a Apple para acabar com a vida de sua mãe. No entanto, ele não era rival para o poder da Apple, e o rei procedeu a explodi-lo com suas pistolas antes de esfaquear ele com uma baioneta. Os aldeões fugiram para o sul para uma caverna, levando Ratonhnhaké: ton com eles.

CuriosidadesEditar

  • Após a migração do Kanien'kehá: ka, duas pessoas diferentes ocasionalmente vagavam pela aldeia; Esses indivíduos alternaram com o passar do tempo.
  • Depois que Connor falou com o homem da fronteira, ele sempre podia ser visto sentado no toco, embora Connor não mais pudesse interagir com ele.

Stream the best stories.

Get Disney+