FANDOM

Ishak Pasha (c. 1469 - 1497) foi um Sérvio que se tornou um general Otomano, estadista e Grande Vizir. Ele era também, secretamente, o líder da Irmandade de Assassinos Otomana.

BiografiaEditar

Ishak Pasha foi largamente responsável por estabelecer a paz entre os Assassinos e os Otomanos durante o começo do século 16, assim como sendo o indivíduo responsável por encontrar e recrutar o futuro Mestre Assassino, Yusuf Tazin. Em 1476, ele participu no conflito militar Otomano em uma revolta Hungariana, derrotando o líder rebelde; um templário chamado Vlad Tepes (mais conhecido como Vlad o Impalador).

34 anos depois, o Sultão Bayezid II confiou a armadura mística de Pasha ao Janízaro Murat Bin Husn, cujo a escondeu na Hagia Sophia para assegurar sua segurança. No entanto, alguns meses depois, o Mentor dos Assassinos Italianos, Ezio Auditore da Firenze, encontrou as memórias espalhadas de Ishak Pasha, e as usou para localizar a armadura de debaixo da estrutura.

TríviaEditar

Pasha é um título que é concedido para representar um oficial ou governador Turco de alto nível.

GaleriaEditar

Some of the links below are affiliate links meaning, at no additional cost to you, Fandom will earn a commission if you click through and make a purchase.

Stream the best stories.

Get Disney+