Assassin's Creed Wiki
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
PL Broken-heartedHQ Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Assassin's Creed Wiki expandindo-o.
PL ConnoisseurHQ Onde estão as pinturas?

Este artigo está precisando de mais imagens e/ou fotos de melhor qualidade, a fim de alcançar um status mais elevado. Você pode ajudar a Assassin's Creed Wiki enviando imagens melhores nesta página.

Io:nhiòte foi a filha do Mestre Assassino Ratonhnhaké:ton, neta do Grão-Mestre Templário Haytham Kenway, e bisneta do pirata Mestre Assassino Edward Kenway. A mais nova dos três filhos de Connor, ela possuíu uma rara forma de Visão da Águia.

Ionhiote wikia

Io:nhióte, abril de 1796.

Biografia[]

Durante algum tempo entre 1780, Connor se casou com uma mulher nativa de uma tribo próxima à sua e com ela teve um filho e duas filhas. Entre abril de 1796, Connor levou sua filha mais nova, Io:nhIòte, para longe de sua tribo para ensina-la a rastrear e caçar apesar que, a tradição da tribo de sua mãe não permitia este tipo de atitude por parte das mulheres sendo trabalho somente dos homens, Io:nhióte era a única dentre os seus irmãos que possuía o "presente". Chegando no lugar, pai e filha começam a rastrear um veado que estava bebendo água por perto. Agindo de forma precipitada a jovem menina perseguiu os rastros e,durante o percurso, acabou correndo demais e caindo em um pequeno penhasco, torcendo o tornozelo. Analisando a situação, Connor foi até o riacho para trazer água gelada para o pé da menina,deixando-na em uma árvore próxima.

Enquanto esperava, Io:nhiòte viu pegadas frescas de lobo próximas na região, indicando que o animal estava perto e indo em direção ao seu pai. A menina tentou avisa-lo mas Connor estava muito longe, porém, uma águia estava voando próxima à Io:nhiòte. Angustiada, instintivamente a menima se conectou com a águia que voou até Connor que, para sua surpresa, avisou o Assassino do lobo com o qual, para sua surpresa maior, estava se preparando para atacar. O lobo pula em cima de Connor porém o Assassino usou sua Lâmina oculta e matou o animal instantâneamente. Analisando o corpo do lobo, Connor viu que ele estava cansado e com dor por causa de um tiro de mosquete dando a entender, para Connor, que o animal estava sofrendo e deu seus pesames ao animal.

Voltando para Io:nhiòte, Connor ficou maravilhado porque sua filha sabia do encontro que acabou tendo com o lobo e sobre a águia que o avisou sendo, na verdade, Io:nhióte que controlou o animal, telepaticamente. Sabendo da extensão do potencial da garota, Connor ficou interessado e achou uma ótima ideia em treinar sua filha.

Curiosidades[]

  • Io:nhiòte (pronuncia-se io-nee-hio-deh) significa "arco-íris".
  • Junto com Bayek,Alexios e Kassandra. Io:nhiòte é uma dos quatro únicos indíviduos que possuem a Visão de Águia que pode ser usada também como forma de telepatía em animais, nesse caso, uma águia.
  • O cordão no pescoço da menina é um objeto em honra à sua avó, Kaniehtí:io.
Advertisement