FANDOM

Íconedeera-Unity

ACU Guarda Suíço

A Guarda Suíça eram regimentos de mercenários suíços contratados para proteger muitos indivíduos ricos pela França, entre eles o Rei Luís XVI de França.

Esses regimentos de mercenários suíços eram caros e procurados pela Europa toda pois os militares suíços tinham a reputação de treinar soldados ferozes, obedientes e leais. Durante a Revolução Francesa, mercenários suíços guardavam palácios nobres, áreas militares e prisões fortificadas. Na insurreição de 10 de Agosto de 1792, algumas centenas dos melhores mercenários suíços estavam localizados no Palácio das Tulherias, a residência da família real. Mesmo com toda sua habilidade no combate, essas centenas de mercenários não puderam superar os milhares de revolucionários atacando o palácio, e foram todos massacrados.

Os guardas suíços eram a elite dos Guardas oficiais em Paris, e eram muito difíceis de enfrentar quando em quantidade de mais de um junto guardas mais fracos. Eles usavam armadura de metal ou de couro duro completa, com uma afiada e poderosa rapieira e pistolas de alta qualidade.

ReferênciaEditar

Stream the best stories.

Get Disney+