FANDOM

Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-Origins

"A puta da sua mulher é uma assassina, deliberada e cruel! Cumpri o meu dever como Phylakitai, e por isso, você tirou a minha vida. A sua vingança está acima da lei, Medjai? Pois saiba que os Phylakes vão te perseguir, e eles terão sua vingança."
―Gennadios, em seus últimos momentos.[src]

Gennadios (desconhecido - 48 AEC) foi o líder dos Phylakitai em Alexandria e um aliado da Ordem dos Anciões.

BiografiaEditar

Como o líder dos Phylakitai em Alexandria, Gennadios tinha grande autoridade sobre o povo alexandrino, e Eudoros da Ordem dos Anciões viu ele como uma oportunidade para eles terem mais facilmente controle sobre a cidade. Vendo Eudoros e seus dois subordinados, Acteon e Ktesos, como homens honrados e poderosos, Gennadios usava seus Phylakitai para oprimir os miseráveis, confiscar itens de valor, assediar poetas rebeldes como Phanos e eliminar qualquer um que questionasse a sua autoridade.

Em 48 AEC, quando Aya chegou em Alexandria em busca de vingança contra os membros da Ordem pela morte de seu filho Khemu, ela matou Acteon e Ktesos mas foi descuidada e seus atos foram descobertos pelos Phylakitai. À mando de Eudoros, Gennadios iniciou uma caçada humana brutal na cidade, interrogando e torturando dúzias de civis para encontrar Aya. Embora ele não tenha obtido sucesso em encontrá-la, seus atos efetivamente forçaram ela a nunca deixar o seu esconderijo.

Bayek mata Gennadios

Bayek mata Gennadios.

Pouco tempo depois, o marido de Aya, Bayek, chegou em Alexandria para auxiliá-la na caçada pelos membros da Ordem. Descobrindo sobre os atos de Gennadios, Bayek defendeu Phanos e seus poetas de alguns Phylakitai enviados pelo mesmo para matá-los, e também ajudou e protegeu a Igreja de Serápis e seu sacerdote, Lysander, em alimentar os pobres e evitar os Phylakitai opressores.

Finalmente, Bayek infiltrou-se na Guarnição de Akra, onde Gennadios liderava sua opressão, e feriu ele fatalmente. Em seus últimos momentos, Gennadios justificou seus atos dizendo que Aya era uma simples assassina e que Phanos e Lysander estavam perturbando a ordem presente em Alexandria. Ele disse que os Phylakes, mercenários brutais de Ptolemeu, iriam caçar Bayek após isso, e sucumbiu aos seus ferimentos.

Personalidade e característicasEditar

Um homem brutal e impiedoso, Gennadios não tinha hesitação alguma em matar ou torturar inocentes para cumprir seus objetivos, além de fazer o trabalho sujo de Eudoros e da Ordem, seja isso eliminar rivais, caçar inimigos ou confiscar itens de valor. Ele também era um lutador habilidoso, usando uma terrível maça em combate e na execução de civis.

Gennadios acreditava que o que ele estava fazendo era certo e que era o dever dele como Phylakitai, pois ele precisava manter a ordem e o controle na cidade. Isto mostra que Gennadios era mais uma marionete ou fantoche da Ordem do que um verdadeiro membro, acreditando que Aya era uma simples assassina e não entendendo as verdades mais profundas daquela situação.

Aparições em memóriasEditar

Aparições em memóriasEditar

Principais:

Secundárias:

CuriosidadesEditar

  • O nível de Gennadios no jogo é 11.
  • Embora não seja um membro da Ordem, Gennadios é um dos poucos alvos com essa característica que possuem uma sequência de últimas palavras.

ReferênciasEditar

Stream the best stories.

Get Disney+