FANDOM

Galeazzo Maria Sforza (24 de janeiro de 1444, Fermo - 26 de dezembro de 1476, Milão) foi Duque de Milão de 1466 até a sua morte. Era membro da família Sforza, os governantes de Milão, famosos como patrocinadores das artes e música. Galeazzo Maria Sforza também foi conhecido por levar uma vida luxuosa e ser cruel e tirano.

Em 1476, as cidades de Milão e Florença declararam uma aliança, reforçando mutuamente. A aliança teve um impacto negativo sobre os templários como eles estavam conspirando para tomar a cidade de Florença. Ciente do fato de que a morte Sforza enfraqueceria, pelo menos temporariamente, de realizar Lorenzo de Médici em sua cidade, eles trouxeram um plano para assassiná-lo. Durante o mesmo tempo em Florença, Giovanni Auditore e de Lorenzo estava ouvindo rumores sobre uma reviravolta no Milan.

Lorenzo, em seguida, enviou o seu assassino para investigar. Giovanni atacou um grupo de templários liderada por Rodrigo Borgia uma noite. Borgia fugiu, mas Giovanni poderia manter um dos Templários vivo. homens Lorenzo torturaram, e sob a pressão da dor, o templário finalmente revelou o seu plano:

Em 26 de dezembro, dia de Santo Stefano, em Milão, Sforza ia na maior igreja da cidade para assistir à missa. Três Templários, Carlo Visconti, Gerolamo Olgiati e Giovanni Lampugnani foram escolhidos para assassinar o duque. Em 26 de dezembro, Giovanni Auditore viajou para Milão e entrou na igreja durante a missa. Ele então viu ajoelhado diante Lampugnani Sforza e beijando sua mão. Giovanni tentou atravessar a multidão para alcançá-los mas não conseguiu salvar o duque, como Lampugnani repente se levantou e esfaqueado no peito. Os outros dois, em seguida, se juntou a ele como uma dúzia de seus aliados armados lutaram guarda-costas. Visconti e Olgiati, depois de ter esfaqueado o seu inimigo até a morte, em seguida, fugiram. Lampugnani começou a correr também como um dos seguranças Sforza veio depois dele. Ele acabou preso em um beco sem saída, e foi morto por guarda-costas quando Giovanni tentou convencê-lo de outra forma. Giovanni não tinha salvo o duque e, portanto, o plano foi um sucesso.

Stream the best stories.

Get Disney+