Assassin's Creed Wiki
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-Indivíduos

Freyja (Frøya) era uma Isu pertencente aos Æsir, mais tarde conhecida como a deusa nórdica associada ao amor, beleza e fertilidade. Ela também era filha de Njörðr.

Biografia[]

O casamento de Freyja com o rei Æsirian Odin de Asgard foi considerado um movimento amplamente político. Ao longo do tempo de seu casamento, eles tiveram muitas disputas e infidelidades, apesar de tudo isso, um carinho e respeito mútuo cresceram entre os dois no lugar do amor. Embora o status de Freyja como a única rainha vaniriana de Asgard não fosse amplamente aceito pela população, ela se sentiu bastante confortável em seu papel como rainha e gostava de adicionar toques mais civilizados às suas vidas centradas na guerra.

Em algum momento durante o casamento, Freyja deu à luz ao filho de Odin, Baldr, a quem eles amavam profundamente. Quando Baldr era adulto, ele foi morto com visco por Loki.

Conforme a Grande Catástrofe se aproximava, Freyja e os outros oito Nórdicos Isu carregaram seus dados de DNA na Yggdrasil para serem posteriormente redistribuídos na piscina genética humana. Milênios depois, no século 9, Freyja reencarnou com sucesso como Svala.

Advertisement