FANDOM

Íconedeera-Origins

Faium

Faium

Faium é uma região localizada ao oeste do Nilo no Egito. A maior parte da região é mais seca e menos habitada, enquanto a porção central abriga um oásis e é cruzada pelo Lago Moeris, fazendo ela ser mais fértil e verde em relação ao resto da região, que também possuí um pequeno oásis na porção sudoeste.

O norte de Faium é seco e lá se encontram as vilas de Soknopaiou Nesos e Karanis, que se localizam na costa do Moeris, e por isso são menos secas que o resto do norte, além de serem pontos comerciais. O sudoeste é seco e quase desabitado, com apenas um pequeno oásis no sudoeste que é dominado por bandidos, mas o centro-oeste se encontra na costa do Moeris e lá estão as vilas de Dionísias e Euhemeria.. O sul é completamente desabitado, com apenas campos militares e fora-da-lei. O leste é menos desabitado por causa da presença do Moeris lá, com a vila de Hermópolis localizada na costa. No centro de Faium, há um grande oásis e lá se encontra a capital, Crocodilópolis, e o vilarejo da Filadélfia.

Sob o controle de Berenike, Faium tornou-se uma das regiões mais oprimidas e brutalizadas do Egito, com a população grega nova tendo acabado de chegar e ganhando muitos privilégios, enquanto os egípcios que estão em número muito maior ficaram cada vez mais miseráveis e pobres. A igreja de Sobek, que é centralizada em Crocodilópolis, tornou-se um órgão corrupto, chefiado por Sehetep, enquanto a distribuição de comida nas cidades ficou quase escassa, controlada por comerciantes corruptos e pelo Açougueiro.

No entanto, quando Bayek chegou na região, ele colaborou com Hotephres, Khenut, Theodoros, Padiaset, Nanefer e outras boas almas de Faium para derrubar o regime brutal de Berenike, eliminando Sehetep, o comandante Derratos e o general egípcio que comandava tudo lá, finalmente matando Berenike no final. Faium tornou-se um lugar muito melhor, e as pessoas com quem Bayek colaborou se juntaram para melhorar o local.

Lugares notáveisEditar

Mapa de Faium

Mapa de Faium.

ReferênciasEditar