Assassin's Creed Wiki
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-AbstergoÍconedeera-Templários

"Se conseguíssemos colocar apenas um fragmento em um satélite, e o apontássemos para a Terra... bem, a utopia estaria ao nosso alcance."
Warren Vidic.[src]
De olho na humanidade

Eye-Abstergo em órbita

Eye-Abstergo, ou o Olho, foi um satélite aprimorado com uma Maçã do Éden,[1] lançado em 21 de dezembro de 2012 para se tornar a pedra angular do Plexo de Satélites Akashic.[2] Publicamente, o Olho era considerado um satélite de comunicações para uso do consumidor.[3]

O lançamento do satélite foi uma iniciativa da Abstergo Industries, secretamente projetada pelos Templários que controlavam a empresa para garantir que uma Nova Ordem Mundial fosse imposta na Terra com os poderes da Peça do Éden.[2]

Lançamento[]

Triangulação do satélite

Triangulação do satélite

Embora inicialmente agendado para ser lançado antes de 21 de dezembro, por volta de setembro de 2012, um comunicado de imprensa da Abstergo anunciou que o lançamento do Olho foi adiado para melhorar a área de cobertura e fornecer um melhor serviço. A verdadeira causa do atraso, no entanto, foi a busca da Abstergo por outra Peça do Éden, depois que a anterior foi destruída.[3]

Além disso, relatórios sobre a Terra e o clima espacial, especificamente a projeção de explosões solares, apontaram 21 de dezembro como o "momento mais oportuno" para o lançamento do Olho.[2] Por fim, a Abstergo descartou o lançamento do satélite, pois eles não conseguiram obter a Peça do Éden necessária a tempo, em parte devido ao fracasso da dupla agente Templária Lucy Stillman.

Quando o Assassino Desmond Miles, agindo sob o controle de Juno na Cripta do Coliseu, matou sua amiga Lucy sem saber de sua duplicidade,[1] Juno deu a ele uma premonição do que teria acontecido se ele a resistisse. A visão revelou que, se Lucy tivesse conseguido recuperar a Maçã para a Abstergo, o Eye-Abstergo teria falhado catastroficamente no dia do seu lançamento. Como resultado, a humanidade se tornaria quase extinta a partir do cataclismo solar daquele dia.[4]

Efeitos[]

Modelo inicial do PSA

Modelo inicial do PSA

Ao entrar em órbita baixa da Terra, o Olho amplificaria o poder da Maçã do Éden, além de aumentar as capacidades observacionais da Abstergo e localizar "indivíduos com potencial".[2]

Embora altamente incertas, a análise preliminar sugeriu que o satélite permitiria a coleta de dados brutos e "despertaria nos seres humanos o que deveria ter sido nosso a partir do momento de nossa criação."[2]

Referências[]

Advertisement