FANDOM

Íconedeera-AC4Íconedeera-Rogue

AC4 Experto Crede

O Experto Crede no Esconderijo dos Fugidos.

O Experto Crede era um brigue e antes um navio negreiro até ser capturado e então capitaneado pelo Assassino Adéwalé.

HistóriaEditar

Adquirida por AdéwaléEditar

Após perder sua embarcação anterior, o Victoire, e ficar ilhado em São Domingos, Adéwalé se aliou com os Fugidos, para ajudar a derrubar o governo brutal do Marquês de Fayet. Em meio a luta, Adéwalé conseguiu capturar o Experto Crede, que servia na época como um navio negreiro.

Ela serviu como a embarcação de combate principal dos Fugidos, e teve grande importância em acabar com as Plantações de açúcar que usavam trabalho escravo da área. Com a morte de de Fayet em 1737, Adéwalé deixou São Domingos e usou o Experto Crede em suas missões para a Irmandade.

Após o terremoto em Port-au-Prince de 1751, Adéwalé navegou ela do Haiti até a Davenport Homestead, a base principal dos Assassinos Coloniais da América do Norte e arredores. Já na fazenda, ele pegou suprimentos dos Assassinos para os sobreviventes do terremoto.

Guerra dos Sete AnosEditar

Em 1758, o Experto Crede apoiou os franceses durante o Cerco de Louisbourg, liderando uma horda de navios de guerra para a Marinha Real dos britânicos. Mas o navio de James Cook, o HMS Pembroke, afundou os navios e forçou o Experto Crede a fugir da área.

Essas ações marcaram Adéwalé como um novo alvo para os Templários Coloniais, já que ele estava motivando e ajudando os Assassinos e os Franceses. Adéwalé e o Experto Crede foram atacados por Templários liderados por Haytham Kenway e Shay Cormac, que era um antigo membro dos Assassinos que traiu eles para os Templários.

Após ela ser gravemente danificada pelo navio de Shay, o Morrigan, o Experto Crede foi encalhada no Vieille Carrière por Adéwalé, que desejava salvar a tripulação e lutar uma última vez. Shay então matou Adéwalé, deixando o Experto Crede sem capitão.

TripulaçãoEditar

CuriosidadesEditar

  • O nome do navio é um motto latino que significa "acredite no esperto".

ReferênciasEditar

Stream the best stories.

Get Disney+