Assassin's Creed Wiki
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-MemóriasÍconedeera-AC1

Eavesdropping (Espionagem, em tradução livre) foi uma representação livre de uma das memórias genéticas de Altaïr Ibn-La'Ahad, revividas por Desmond Miles em 2012 através do Animus.

Descrição[]

Altaïr acordou na sala de estudos de Al Mualim em Masyaf, surpreso por ainda estar vivo. Al Mualim explicou que matar Altaïr seria um desperdício de tempo e potencial, e ofereceu ao jovem Assassino uma chance de redimir-se das suas transgressões passadas, lhe dando a oportunidade de recuperar seu cargo anterior.

[]

Altaïr acordou, desorientado, na sala de estudos de Al Mualim, com seu Mestre de pé diante dele.

  • Altaïr: Eu estou... vivo? Mas eu vi a sua facada... senti o abraço da morte.
  • Al Mualim: Você viu o que eu quis que você visse, e então você dormiu o sono dos mortos. Da tumba, que você possa acordar, e renascer.
  • Altaïr: Com que propósito?
  • Al Mualim: Você lembra, Altaïr, pelo que os Assassinos lutam?
  • Altaïr: Paz, em todas as coisas.
  • Al Mualim: Sim, em todas as coisas. Não é suficiente acabar com a violência que um homem comete contra o outro. Isso vale para a paz também. Você não pode ter uma sem a outra.
  • Altaïr: Então, estou correto.
Masun Eavesdropping 1

Al Mualim oferecendo a Altaïr a chance de expiar-se

  • Al Mualim: Está! Mas você, meu filho, não encontrou paz interior! E isso se manifesta de maneira horrenda! Você é arrogante e presunçoso.
  • Altaïr: Não é o senhor que diz que nada é verdade e tudo é permitido?
  • Al Mualim: Você não entende o verdadeiro significado da frase, minha criança. Ela não lhe fornece liberdade para fazer o que quiser, é um conhecimento que serve para guiar seus sentidos. Ela pressupõe uma sabedoria que você claramente não possui!
  • Altaïr: Então, o que fará de mim?
  • Al Mualim: Eu deveria matá-lo pela dor que você nos trouxe. Malik pensa que isso é justo: sua vida em troca da vida do irmão dele. Mas isso seria um desperdício do meu tempo e dos seus talentos. Você verá que foi despojado de suas posses. De seu cargo também. Você é um noviço, uma criança novamente, assim como era no dia em que se juntou à nossa Ordem. Estou lhe oferecendo uma chance de redenção. Você terá que reconquistar seu lugar na Irmandade.
  • Altaïr: Imagino que tenha planejado algo.
  • Al Mualim: De início, deve provar para mim que lembra como ser um Assassino.
  • Altaïr: Então me fará tirar uma vida?
  • Al Mualim: Não. Ainda não, pelo menos. Por enquanto você se tornará um estudante novamente.
  • Altaïr: Não há necessidade nenhuma nisso!
  • Al Mualim: Outros têm rastreado os seus alvos, mas não mais. A partir de hoje você mesmo vai rastreá-los.
  • Altaïr: Se isso é o que deseja.
  • Al Mualim: É.
  • Altaïr: Então me diga o que preciso fazer.
  • Al Mualim: Nós fomos traídos. Alguém estava auxiliando Robert de Sablé. Um dos nossos. Você precisa encontrá-lo e trazê-lo aqui para um interrogatório.
  • Altaïr: O que pode me dizer sobre o traidor?
  • Al Mualim: Ah, mais nada. Isso é tudo que lhe direi. O resto é com você.

Altaïr deixou a sala e atravessou o pátio da fortaleza. Um Informante estava esperando por ele perto dos portões.

Masun Eavesdropping 2

Altaïr encontrando um Informante

  • Informante: Segurança e paz, Altaïr.
  • Altaïr: Está no meu caminho.
  • Informante: Sim, Al Mualim pediu para que lhe ajudasse. Lembrá-lo como nós caçamos nossa presa.
  • Altaïr: Sei como fazer isso.
  • Informante: Seja como for, não tenho o desejo de desobedecer.
  • Altaïr: Então seja rápido!
  • Informante: Os Assassiyun têm muitas ferramentas à sua disposição.
  • Altaïr: Sim, sim. Podemos espionar conversas, furtar documentos, ou usar violência para intimidar.
  • Informante: Que bom que você lembra.
  • Altaïr: Então você quer que eu caminhe entre o povo e descubra o que puder sobre o traidor?
  • Informante: Sim. Comece indo ao mercado do vilarejo. Foi ali que avistamos o traidor pela primeira vez.
  • Altaïr: Você sabe quem é?
  • Informante: Talvez.
  • Altaïr: Então me dê um nome e acabamos com isso.
  • Informante: Não é assim que funciona. Agora vá, e lembre-se: comece sua procura no mercado do vilarejo.

Altaïr explorou o vilarejo e eventualmente encontrou seu alvo. Sentando em um banco próximo para não ser indetectado, ele ficou a uma boa distância para escutar a conversa entre os dois aldeões.

Masun Eavesdropping 3

Altaïr espionando os aldeões

  • Aldeão 1: Eu sei o que vi. Masun abriu o portão. Ele deixou os Templários entrarem!
  • Aldeão 2: Então você precisa contar para Al Mualim!
  • Aldeão 1: Eu não posso! Masun não agiu sozinho. Alguém de dentro da fortaleza o ajudou.
  • Aldeão 2: Como sabe disso?
  • Aldeão 1: Ele troca cartas com alguém de dentro. O artesão de cestas as carrega para ele.
  • Aldeão 2: Não há razão para permanecer calado.
  • Aldeão 1: Ah! Mas o artesão entregou a ele uma carta logo antes do ataque. Eu suspeito que ela traz a ordem para abrir o portão.
  • Aldeão 2: Então fale com o artesão! Ele pode dar o nome do cúmplice de Masun!
  • Aldeão 1: Ele está desaparecido! Escondido com medo de ser envolvido em tudo isso!
  • Aldeão 2: Ha! Provavelmente dentro de uma de suas cestas!

Resultado[]

Altaïr descobriu a identidade do traidor e que ele não agiu sozinho.

Referências[]

Advertisement