FANDOM

Íconedeera-Origins

Dionísias

Dionísias.

Dionísias foi uma vila egípcia localizada na porção centro-oeste da região de Faium, na costa sul do Lago Moeris. A vila sobrevivia primariamente pelo comércio, tendo várias fazendas e pescarias lucrativas devido à proximidade com o lago, mas ela era constantemente ameaçada ou atacada por saqueadores do deserto.

Nos últimos anos da Dinastia Ptolemaica, Dionísias sofria junto com o resto de Faium por causa da dura opressão causada pela brutalidade e corrupção de Berenike, a Nomarca de Faium. Além disso, a vila estava sendo atacada por um grupo de bandidos fanáticos liderados pelo Filho de Rá, que enviava ordens de sua prisão, o Caravançarai de Dionísias. Muitos proprietários e trabalhadores egípcios estavam perdendo suas casas, propriedades e posses aos gregos por ordem de Berenike, causando constantes lutas entre rebeldes egípcios e as autoridades gregas.

Em 48 AEC, Bayek ajudou os dois protetores locais, Rahotep e Zahra, a derrotarem o bando de fanáticos do Filho de Rá, e infiltrou-se no Caravançarai, onde causou um grande e mortal incêndio que matou o Filho de Rá e muitos dos soldados brutais.

MarcosEditar

Habitantes notáveisEditar

ReferênciasEditar

Disclosure: Some of the links below are affiliate links meaning, at no additional cost to you, Fandom will earn a commission if you click through and make a purchase

Stream the best stories.

Get Disney+