FANDOM

Íconedeera-Cultura

O diário do analista de pesquisa da Abstergo Entertainment é o registro pessoal do analista titular, detalhando suas primeiras cinco semanas de emprego na Abstergo Entertainment.

Entradas do diárioEditar

Diário de trabalho – semana 1

Meu primeiro dia de trabalho e fui designado para o projeto de maior prestígio da companhia: o projeto Amostra 17. Meu trabalho é pesquisar a vida do pirata Edward Kenway e encontrar sequências promissoras para usar em futuros produtos da Abstergo.

A produtora executiva da Amostra 17, Melanie Lemay, é uma líder apaixonada e enérgica. E o CCO da empresa, Olivier Garneau, parece um cara legal. Mal posso esperar para me estabelecer e começar a trabalhar...

Diário de trabalho – semana 2

Falei com Melanie Lemay sobre recompensas e bônus.

Visitei Olivier Garneau em seu escritório. Ele me pediu para priorizar a busca de Edward pelo chamado Observatório.

Fui contatado pelo "John do T.I.". Ele me pediu para acessar o computador de um colega e recuperar um arquivo de vídeo para ele.

Entreguei este vídeo (um vídeo estranho de autópsia) para uma entregadora chamada Rebecca na entrada.

Também percebi que o barista daqui é meio dândi... um tanto irritante.

Até agora, tudo bem. Uma semana realmente produtiva!

Diário de trabalho – semana 3

Uma semana inquietante, devo dizer! Saí do sistema e recebi uma mensagem para encontrar Melanie perto do elevador. Fomos de elevador para o escritório de Olivier, mas ele me barrou da reunião no último minuto.

Enquanto esperava, John me contatou de novo. Ele pediu para que eu o ajudasse a calibrar algumas câmeras de segurança. O resultado foi que acabei espionando por acidente a reunião de Olivier com Melanie. Ele[sic] estavam no telefone com uma mulher chamada Laetitia, uma executiva da Abstergo Entertainment, pelo que parece.

Laetitia exigiu que eles intensificassem a busca pelo Observatório. Melanie tentou assegurar que isto estava acontecendo. Olivier tentou conter sua raiva. Mas John, ouvindo, estava extasiado. A chamada terminou com uma menção ao encontro dos acionistas em Chicago.

Foi aí que as coisas ficaram estranhas: John explodiu em um acesso de raiva e exigiu que eu invadisse o escritório de Olivier para roubar a programação do encontro dos acionistas, ameaçando me expor por hackear computadores e câmeras. Não tendo outra opção, me esgueirei no escritório do Olivier pelo terraço, invadi seu computador e peguei a programação.

John falou sobre os Templários, afirmando que eles "mandam na Abstergo" e outro grupo. Ele parece mentalmente doente.

Mais uma vez, entreguei a programação para a mulher, Rebecca, que parece ser mais que uma simples entregadora.

John pareceu se acalmar depois disso. Ele disse que eu estava livre para voltar ao trabalho. Tenho medo.

Diário de trabalho – semana 4

Quando saí da minha sessão do ANIMUS, descobri que não estava mais em meu cubículo. Alguém me transportou, enquanto eu estava no ANIMUS e vulnerável, para um lugar diferente.

O rosto de Melanie apareceu numa tela próxima e ela me disse que eu estava em algum tipo de local de contenção com outros colegas. Eles estavam conduzindo uma investigação interna e nos moveram para cá para ficarem de olho. É para nossa própria segurança, suponho. Ela parecia compreensiva e me aconselhou a manter a esperança e tentar continuar trabalhando.

Logo que ela desligou, John ligou. Ele não estava incomodado pela minha situação, mas pelo menos prometeu limpar meu nome. Ele destrancou as portas da minha cela e mandou eu me esgueirar na sala do servidor do prédio inteiro. Melanie estava lá por alguma razão, mas John conseguiu tirar ela do caminho.

No momento em que invadi o servidor, vi uma aparição surgir em minha frente. Ela ficou falando sobre ser muito cedo, enquanto ao mesmo tempo, John perdia a calma no comunicador. Quando ela partiu, John deixou poucas dúvidas sobre o que ele esperava que acontecesse aqui: ele queria que a aparição tomasse meu corpo e estava audivelmente irritado quando isso não aconteceu.

No fim, eu busquei refúgio em meu trabalho. Talvez as memórias de Edward e seus segredos pudessem clarear minha situação atual.

Diário de trabalho – semana 5

John tentou me matar. Eu acordei com ele me espreitando como uma velha cobra. Ele parecia estranhamente familiar, e quando falou, eu descobri por quê: ele era a imagem cuspida de Bartholomew Roberts. Ele resmungou algum tempo sobre sua amada, o espectro do servidor eu suponho, e sobre como ele era um tipo de figura renascida. Porém, antes que ele pudesse elaborar mais, seguranças da Abstergo chegaram. John resistiu e o mataram a tiros.

Melanie se desculpou profusamente sobre minha detenção e me agradeceu pelo meu trabalho. Acho que acredito nela. Ela sempre pareceu sincera...

Toda essa experiência me abalou, eu queria apenas ir para casa… mas fui logo contatado pela entregadora e pelo barista das primeiras semanas. Meus instintos sobre eles se provaram corretos. Eles parecem pertencer a esse coletivo "Assassino" e me encorajaram a continuar hackeando os servidores da Abstergo. Com o nível de segurança que tenho agora, duvido que me peguem de novo. Não em breve, pelo menos. Não sei o que fazer agora… me demitir? Ou continuar. Ainda há muito trabalho para fazer...

ReferênciasEditar

Stream the best stories.

Get Disney+