FANDOM

Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-AC1

170px-Conrad-Picot

Retrato imaginário de Conrado por François-Édouard Picot.

Corrado del Monferrato (década de 1140 - 1192), muitas vezes anglicizado como Conrad of Montferrat ou aportuguesado como Conrado de Monferrato, foi um marquês de Monferrato, um dos principais participantes da Terceira Cruzada e o filho de Guilherme de Monferrato.

BiografiaEditar

Terceira CruzadaEditar

Conrado frequentemente brigava com o Rei Ricardo I, o Coração de Leão em vários assuntos e opiniões. Eles agiam civilizados quando em publico, mas muitos acreditavam que eles conspiravam um contra ao outro.

Os Cruzados dominaram a cidade de Acre, e o pai de Conrado, Guilherme, brutalmente executou três mil Sarracenos a sangue frio, enfurecendo Ricardo, que desejava trocar eles pelos seus próprios homens capturados. Após esse incidente, Conrado foi até Tiro, enquanto Ricardo ordenou Guilherme a permanecer em Acre.

As ações ofensivas a Ricardo cometidas por Guilherme fizeram com que muitas pessoas, incluindo o Assassino Altaïr Ibn-La'Ahad, acreditassem que Guilherme planejasse assassinar Ricardo para beneficiar Conrado. Em 1192, Guilherme, membro secreto dos Templários, foi então assassinado por Altaïr, que acreditava nos rumores da população. Em seu leito de morte, Guilherme disse que seus motivos eram pelos Templários e não por seu filho, que ele declarou um idiota.

MorteEditar

Em 1192, Conrado foi eleito rei de Jerusalém sob o título de Conrado I de Jerusalém. Mas ele nunca foi coroado de verdade, pois logo antes da coroação, Conrado foi esfaqueado diversas vezes por dois Assassinos. Os motivos do assassinato são provavelmente de uma noite em que Conrado atacou um navio pertencente aos Assassinos em Tyre, e desobedeceu a ordem de Rashid ad-Din Sinan de devolver a tripulação e o navio.

CuriosidadesEditar

  • Originalmente, Conrado ia ser um dos nove alvos de Altaïr, mas no ano em que o jogo se passa (1191), Conrado ainda estava vivo e só ia ser assassinado apenas em 1192, e como o assassinato de Conrado é um dos mais infames e misteriosos das Cruzadas, os desenvolvedores decidiram botar seu pai Guilherme como o alvo.

ReferênciaEditar

Stream the best stories.

Get Disney+