FANDOM

Íconedeera-Origins

Cirenaica

Vista de Cirenaica.

Cirenaica (grego: Κυρηναϊκή) é uma região localizada na Líbia Oriental, na fronteira com o Egito. Durante os últimos anos da Dinastia Ptolemaica, a região foi conquistada pelas tropas do Império Romano comandadas pelo Procônsul Flavius Metellus, que submeteu a região a um período de censura, brutalidade e dominação.

A maior cidade da região é Cirene, que ficou famosa por sua arena de combate que atraia guerreiros de todas as partes. Na região estavam também as Montanhas Verdes, onde um grande aqueduto foi construído pelo engenheiro e inventor romano Vitrúvio, e a vila de Balagrae. Ao norte da região está o Mar Mediterrâneo, onde a vila portuária de Apolônia se destacava.

Na época do regime de Flavius, Cirene era controlada pelo magistrado corrupto Leander e a região rural era controlada pelo general Agripa, ambos subordinados de Flavius. A região sofreu dura opressão por estes três, que foram derrubados pelo Medjai Bayek com a ajuda de Vitrúvio, Praxilla e Díocles.

Lugares notáveisEditar

CuriosidadesEditar

  • No mapa do jogo, Cirenaica é compreendida pelas regiões de Libue, Montanhas Verdes, Marmárica, Cirenaica e Paraitonion.

ReferênciasEditar

Stream the best stories.

Get Disney+