FANDOM

Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-UnityÍconedeera-Livro de UnityÍconedeera-Templários

Chrétien Lafrenière (1730 - 1791) foi um membro do Rito Parisiense da Ordem dos Templários durante a Revolução Francesa e um confidente próximo do Grão-Mestre François de la Serre.

BiografiaEditar

Lafrenière era o terceiro filho de um comerciante rico e nasceu em 1730, sendo destinado ao clero. Por volta de 1750, Lafrenière foi forçado a abandonar o seminário após seu pai e irmãos morrerem em um náufrago. A maioria do dinheiro que Lafrenière recebia ia para cultos e ordens secretas, e foi assim que ele conheceu e juntou-se a Ordem dos Templários. Eventualmente virando um conselheiro do Grão-mestre De la Serre, Lafrenière ganhou reputação de ter lealdade inquestionável. Quando De la Serre fez uma trégua com o mentor dos Assassinos, Honoré Mirabeau, Lafrenière tentou convencer o Grão-mestre a largar a trégua, mas De la Serre disse para ele lembrar quem está no comando. Em 1789, Lafrenière suspeitou de uma conspiração contra De la Serre, e enviou uma carta através de seu mensageiro Perrault para avisar o Grão-mestre. Perrault não foi capaz de entregar a carta a tempo, e De la Serre foi morto por Charles Gabriel Sivert e Roi des Thunes durante a iniciação da filha dele, Élise.

MorteEditar

Após a morte de De la Serre, Lafrenière tornou-se o novo Grão-mestre do Rito Parisiense. Ele e Élise tornaram-se aliados próximos, já que o resto dos conselheiros de De la Serre tinham todos se juntado a facção radical do rito, liderada pelo excomungado François-Thomas Germain. Lafrenière preparou-se para atacar o Hôtel de Beauvais em 1791, onde Germain e o resto dos radicais estavam para se reunir. Germain entre tanto conseguiu enganar o assassino Arno Dorian, dizendo ao assassino que Lafrenière estava por trás da morte de De la Serre. Enganado pelo traiçoeiro templário, Arno então foi atrás de Lafrenière e matou-o apenas horas antes do ataque ao Hôtel.

ReferênciasEditar

Stream the best stories.

Get Disney+