FANDOM

Ilhasgregas10b

Chipre (em grego Κύπρος, transl. Kýpros; em turco Kıbrıs) é uma ilha situada no mar Egeu oriental ao sul da Turquia, cujo território é o mais próximo, seguindo-se a Síria e o Líbano, a leste. O país é também membro da União Europeia (UE). O terço restante (norte da ilha) foi ocupada pela Turquia em 1974, que então institui a República Turca de Chipre do Norte, nunca reconhecida pela ONU, reconhecida apenas pela própria Turquia.

Segundo leis internacionais, a ilha de Chipre no seu todo é um país independente. Todavia, desde 1974 encontra-se dividida entre um Estado que ocupa os dois terços ao sul da ilha – o Chipre grego – e a república turca, que ocupa o terço norte da ilha e que é reconhecida somente pela própria Turquia. Ambos os estados possuem a cidade de Nicósia como a sua capital, sendo esta a última capital dividida por um muro em todo mundo.

Na ilha também são os sites de Akrotiri e Dhekelia pertencentes ao Reino Unido. A ilha de Chipre está situada no Mar Mediterrâneo, 113 quilômetros ao sulda Turquia, 120 km a oeste da Síria, 150 km a leste da ilha grega de Kastelorizo. Chipre tornou-se membro da Organização das Nações Unidas em 20 de setembro de 1960.

O nome da ilha e do país deriva da palavra grega para cobre, kýpros Por este motivo, alguns autores especulam que a melhor tradução do nome em português seria Cipro, em vez do galicismo Chipre.

Assassin's Creed BloodlinesEditar

Depois que o rei Ricardo Coração de Leão derrotou Isaac Comneno, afirmou que pegaria a ilha para si.Logo depois, porém, ele vendeu a ilha para o novo Grão-Mestre dos Templários, Armand Bouchart. O motivo para comprar a ilha era apenas porque não havia um arquivo sagrado que realizou artefatos sagrados que ele queria na sua posse. Armand enviou seus homens para Chipre, onde ele fez o seu caminho para o arquivo e enviado todos os artefatos fora de lugar. Altaïr Ibn-La'Ahad, agora Grão-Mestre da Ordem dos Assassinos matou, outros líderes templários, e localizou o Arquivo. Sua ação conduzem à libertação dos cipriotas dos Templários.

Assassin's Creed IIEditar

Quando Ezio Auditore da Firenze assassina Dante Moro, Dante disse a ele que os Templários estavam planejando ir para o Chipre. Na verdade, eles foram para lá para recuperar um Pedaço do Éden. Dois anos depois, os Templários voltaram a Veneza com a Maçã do Éden e Ezio lutou contra o espanhol para recuperar a Maçã, no processo de informar-se sobre todos os outros assassinos. Além disso, o conteúdo da página da décima quinta do Codex de Altaïr mostra um mapa da ilha de Chipre, acompanhada de um desenho de um galeão e Chipre, rabiscadas em um pergaminho. Isso novamente se refere à conquista de Altaïr em Chipre, devido a estas páginas do Codex, segurando suas lembranças. Altair também disse no Codex que a ilha foi "o primeiro deles, agora nosso", o que significa que os assassinos haviam tomado o controle de Chipre.

Stream the best stories.

Get Disney+