FANDOM

Íconedeera-AC3Íconedeera-AQVA

Predefinição:Spoiler a frente

A chave do Grande Templo é um amuleto semelhante a um Pedaço do Éden que abre o portal do santuário interior do Grande Templo, em Nova Iorque.
Amuleto do Eden

Em 1754, a chave estava na posse de um membro da Ordem dos Assassinos. Sob as ordens do Grande Mestre Templário Reginald Birch, Haytham Kenway, um traidor da Ordem dos Assassinos, assassinou o homem dentro do teatro Royal em Londres e levou a chave dele. Ao retornar para a sede dos Templários, Birch disse a Haytham que a chave abriria um portal deixando pela Primeira Civilização nas colônias britânicas (naquela época era a America do Norte). Como resultado, Birch enviou Haytham para Boston, a fim de encontrá-lo e desvendar os seus conteúdos, e para estabelecer uma presença permanente dos Templários na América colonial.

Em 1755, Haytham, com a ajuda de uma aliada nativa americana chamada Kaniehti:io, conseguiu localizar a entrada do Grande Templo, mas eles não foram capazes de acessá-lo, já que ele não possuía uma Apple, para abrir a primeira porta. Após isso, Haytham manteve o amuleto em sua posse até 1781, quando ele passou para o segundo em comando, Charles Lee.

Em 1782, o Assassino Ratonhnhaké:ton, filho de Haytham, matou Charles Lee em Boston e levou o amuleto dele. Mais tarde, ele retornou à sua aldeia Mohawk onde ele ativou sua Bola de Cristal para se comunicar com Juno, que por sua vez disse-lhe para esconder o amuleto, onde ninguém poderia encontrá-lo. Após isso, ele voltou para a mansão em Homestead e escondeu a chave na sepultura de Connor Davenport, filho de Achilles.

Em 2012, Desmond Miles reviveu as memórias do Ratonhnhaké:ton usando o Animus até descobrir onde a chave estava escondida. Depois de ter recuperado, Desmond usou-a para abrir o portão no Grande Templo.

CuriosidadesEditar

Stream the best stories.

Get Disney+