Assassin's Creed Wiki
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Correntes Rompidas

BANCO DE DADOS ANIMUS ID 6E657874
PROJETO IDENTITYDIÁRIO DE MACHIAVELLI ENTRADA #5

"Algumas vezes, as mãos mais inocentes podem criar as coisas mais perigosas. Em minha vida eu encontrei muitas pessoas que aprendi a respeitar, mas esse homem, Demetrio, era especial."

Eu estava passando um tempo longe de Roma e decidi voltar para Firenze. Cesare Borgia estava na cidade e sua presença carregava o ar com medo. Os homens dele ocupando toda a praça em frente do Signoria era o primeiro sinal de que ele está usando seu poder para demonstrar sua influência. Ele estava prestes a celebrar alguma conquista com uma execução pública de diversos prisioneiros condenados à morte.

Mais tarde, na mesma manhã, eu recebi uma carta por meio de um pássaro. Ela estava assinada por um homem chamado Demetrio que pedia a ajuda da Irmandade. Nessa carta, ele descrevia como desejava matar Cesare Borgia quando a noite chegasse. Implorava para que eu enviasse Assassinos para escoltá-lo quando o pânico começasse. A carta era curta, misteriosa e bem direta.

Junto com um Assassino, subi no alto da residência que estava em frente ao Signoria para testemunhar o evento. O tempo passou, o sol desceu por trás das montanhas longínquas, nada aconteceu. O Assassino então apontou para Cesare Borgia, que estava em pé perto da entrada do Signoria, esperando que seus guardas levassem um homem aos seus pés. Ele então chutou o prisioneiro e ordenou aos seus homens que o executassem junto com os outros prisioneiros. Depois de testemunhar esta cena comigo, o Assassino apontou que o homem acorrentado é Demetrio, um ferreiro empregado por Cesare. Essa revelação foi chocante. Parece que o plano de Demetrio falhou, mas ainda assim o Assassino usou seus truques e conseguiu resgatá-lo.

"Demetrio era bom como ser humano, mas era melhor como cientista. Cesare o obrigou a recriar a Lâmina Oculta, através das plantas roubadas de Leonardo. Demetrio recusou-se a produzir mais, então Cesare cortou sua língua e o torturou por dias. A partir de então, Demetrio tentou matar Cesare diversas vezes, mas fracassou em cada tentativa. Era inevitável que Cesare fosse fatalmente perceber as tentativas. Quando mostrei a Demetrio o protótipo que recuperei do baú do Mario, ele confirmou que aquilo havia sido feito por ele. Chamava-as de As Lâminas Corvix."

Advertisement