Assassin's Creed Wiki
Advertisement
Assassin's Creed Wiki

Exportação de memória genética DDS:
Indivíduo: Renato Auditore 1/1
Data: 1355
Local: Monteriggioni, Itália

---

Um mito se tornou um milagre, o "lençol sagrado" chegou, recentemente tomado das mãos dos templários na França. Eu não quero olhar para a coisa, mas devo confirmar. Encontrarei meus irmãos na vila.

Meus irmãos me dizem que o dono do Sudário, Geoffroy de Charny, não suspeita de nada. Nós pagamos muitos homens e mulheres uma fortuna para trocarem o Sudário por uma réplica. Para remover este fardo da história.

Posso sentir... algo... no momento em que ele é removido da caixa. Mal. Uma moléstia em meu estômago. Começo a fazer anotações.

A forma de um homem está marcada no Sudário, braços ao seu lado com palmas para frente. De acordo com os registros da igreja, a imagem mudou ao longo da história. Homens diferentes? Quem são eles? Ele parece ter sido torturado.

O tecido em si é amarelado... velho. Tem manchas de sangue nele, o que é de se esperar de feridas assim.

Satisfeito por possuirmos o que buscávamos, dobramos o Sudário e o colocamos de volta na caixa. Ouço palavras, fracas, em minha mente. Poderiam ser confundidas com palavras de um espírito, mas para mim, elas apenas reforçam a importância da minha tarefa.

Que lugar melhor do que nossa cidade murada para esconder tal abominação da humanidade? Enterraremos ela fundo e colocaremos medidas para garantir que continue escondida. Queimaremos os registros da igreja e enviaremos proclamações de fraude a líderes religiosos. Quem conheceria suas falhas melhor do que aqueles que o forjaram?

---

(Renato Auditore, filho de Auditore e Isabetta, foi um Assassino insignificante. Apesar disso, foi responsável por transformar Monteriggioni em uma fortaleza Assassina. A família Auditore apenas fica interessante com os netos de Renato, Mario e Giovanni. - I. Ardant)

Advertisement