FANDOM

Íconedeera-Mundoreal

Assassin's Creed: A Queda 1 é a primeira edição da série limitada de quadrinhos da Wildstorm Assassin's Creed: A Queda. A história em quadrinhos, escrita e ilustrada por Karl Kerschl e Cameron Stewart, foi lançada em 10 de novembro de 2010.

EnredoEditar

Em um momento não especificado, dois cientistas que trabalham em um laboratório da Abstergo Industries se prepararam para inserir no Animus um recém-adquirido, capturado pelo departamento de Descoberta e Aquisição da Lineage.

A cena então muda para São Petersburgo, Rússia, em 1888, mostrando Nikolai Orelov em sua casa, onde ele morava com sua parceira Anna, que estava carregando seu filho. É revelado que Nikolai era atualmente um membro do Narodnaya Volya, o ramo russo da Ordem dos Assassinos.

Tendo falhado anteriormente em impedir a execução de Aleksandr Ulyanov, Nikolai se preocupou com a sua próxima missão, mas Anna pediu que ele fosse bem-sucedido pelo irmão de Ulyanov, Vladimir, bem como pelo seu filho ainda não nascido.

Esses momentos foram revelados como lembranças vivenciadas em 1998 por um homem chamado Daniel Cross, que havia sido diagnosticado com um distúrbio psicológico não especificado, e estava sob ordem judicial para participar de sessões psiquiátricas. Em sua última sessão, Cross admitiu ter visões pouco claras de uma mulher na Europa, e se recusou a continuar tomando seus remédios.

Ao ser lembrado da morte de sua ex-namorada, Kelly, Cross relutantemente tomou a receita de seu psiquiatra, mas depois a jogou fora em uma lata de lixo próxima. Ao visitar um bar, ele tentou propor várias mulheres, antes de ficar doente e vomitar no banheiro, onde começou a experimentar outra visão de seu ancestral.

No final de outubro de 1888, Nikolai foi encarregado de assassinar o Czar Alexander III pelo Mentor da Ordem dos Assassinos. Tendo assassinado Alexander II anteriormente e impedido novos ganhos dos Templários no país, os Assassinos esperavam um período de liberalização sob Alexander III. No entanto, as ações do Czar os convenceram do contrário, levando os Assassinos a tentarem assassiná-lo.

Depois disso, Nikolai embarcou no trem que levava o Czar e sua família para São Petersburgo da Crimeia. Depois de despachar vários guardas, ele entrou no vagão-restaurante do trem para encontrar a Família Real atordoada. Quando o Czar o agarrou por trás, Nikolai o esfaqueou com sua lâmina oculta, embora isso só o machucasse. Os dois homens brigaram no carro até um mau funcionamento atrapalhar o trem.

Conduzindo sua família para fora dos destroços, o Czar viu Nikolai deitado nas proximidades. Depois de atingi-lo, o Czar recuperou um cajado dos destroços, acreditando que Nikolai havia sido enviado para recuperá-lo. Ele então jogou o cajado para Nikolai, que sem sucesso atacou o Czar com ele.

Depois disso, o Czar o desarmou e pegou o cajado de volta, dizendo-lhe que construiria um novo Éden na Rússia com a ajuda de seus "amigos". No entanto, o Czar se recusou a matar Nikolai na frente de seus filhos e permitiu que ele partisse.

Nos dias atuais, enquanto ele ainda estava desorientado de suas visões, Daniel foi expulso do bar para a rua. Um cidadão perguntou se ele precisava de ajuda, mas Daniel o acusou de ser um Templário e puxou uma faca.

Antes que ele pudesse atacar o homem, Daniel foi parado por uma mulher, que o jogou em seu carro e saiu antes da chegada da polícia. Ela então o repreendeu por não ter se escondido e quase violado a primeira regra do Credo, acreditando que Daniel era um Assassino assim como ela.

MídiaEditar

EdiçõesEditar

  • UPC 761941301983; GameStop Exclusive[1]
  • UPC 008888096559; Target Exclusive[2]

Galeria de capasEditar

ReferênciasEditar

Quadrinhos
Titan Comics
A Queda: 123
Assassins: 1234567891011121314
FCBD 2016
Templars: 123456789
Locus: 1234
Uprising: 123456789101112
Reflections: 1234
Origins: 1234
Trade paperbacks
A QuedaA Corrente
Assassins Vol. 1Assassins Vol. 2Assassins Vol. 3
Templars Vol. 1Templars Vol. 2
Locus
Uprising Vol. 1Uprising Vol. 2Uprising Vol. 3
Reflections
Origins
Les Deux Royaumes
Coletâneas
The Ankh of Isis: 123
The Hawk: 456
Conspiracies: 12 (Coleção)
Bloodstone: 12
Other
BrâmanAwakening
China: 12

Stream the best stories.

Get Disney+