FANDOM

Antó
Informações biográficas
Nascido

1670 África Ocidental

Informação política
Filiações

Maroons  Assassins

Informações do mundo real
Aparece nas

Assassins Creed IV: Black Flag

Dublador

Kwasi Songui

Antó (1670 - desconhecido) foi o líder dos Assassinos em Kingston .

Biografia Editar

Antó nasceu na tribo Ashanti na região de Akon da África Ocidental em 1670. Em uma idade jovem, ele foi vendido como escravo e enviado para a Jamaica para trabalhar em uma plantação de açúcar. Não demorou muito, até que ele escapasse com a ajuda de um guerreiro Cudjoe fugindo para Kingston.

Logo depois, ele fundou uma comunidade e começou a formar uma boa reputação com os comerciantes locais, e começou a coordenar ataques para libertar escravos e construir um exército. Em 1698, ele foi introduzido no Ordem dos Assassinos e subiu nas fileiras , tornando-se líder da Irmandade em Kingston.

Apesar de ser o líder de departamento, a primeira prioridade do Antó sempre foi a de libertar escravos do cativeiro.

Em 1715, Antó foi abordado pelo pirata Edward Kenway Para facilitar a cooperação, Antó e Edward libertaram um número de quilombolas, antes de defender o bureau do ataque dos Templários.  

Em 1721,  Antó ainda estava em Kingston, quando Edward retornou como membro da Irmandade assassino, enviado para assassinar Woodes Rogers. Antó forneu à Edward a identidade de um italiano diplomata para entrar na festa.

Edward assassinou o diplomata. Antes de partir, Edward pediu a Antó para enviar uma carta a sua esposa, Caroline .

CuriosidadeEditar

  • O nome de Antó literalmente significa "nascido depois da morte de seu pai."

GaleriaEditar

Stream the best stories.

Get Disney+