FANDOM

Íconedeera-Indivíduos

Alexios foi um mercenário espartano que viveu na Grécia Antiga na época da Guerra do Peloponeso.

BiografiaEditar

Alexios, durante a infância recebeu de sua mãe a herança de família, a Lança de Leônidas, uma arma mística de grande poder usada pelo mesmo há mais de 50 anos antes. Um dia, Alexios foi condenado à morte e atirado de um rochedo pelo seu próprio pai, Nikolaos. Sobrevivendo a queda, ainda criança, ele se viu obrigado a viver exilado na pequena ilha grega de Kephallonia. Lá, Alexios conheceu Phoebe e Markos e seu fiel animal, uma ave-de-rapina chamada Ikarus, com quem passou a conviver. Anos depois, Alexios se tornou um mercenário, e em algum momento conheceu Barnabas, o capitão de um trirreme chamado Adrestia, que tornou-se seu lar.

Aparições em memóriasEditar

N/A

CuriosidadesEditar

  • Alexios é o primeiro protagonista dos jogos principais a ser considerado não-cânone.
  • O nome de Alexios vem do grego Αλέξιος, que significa Defensor.
  • Alexios é irmão de Kassandra.
    • Ambos são personagens jogáveis, porém apenas um pode ser escolhido.
    • Independente da escolha, os dois irão dividir a mesma narrativa da História e terão as mesmas opções de romance. Assim, o jogador poderá escolher a orientação sexual do protagonista.

ReferênciasEditar

Stream the best stories.

Get Disney+