FANDOM

Sua Alteza Imperial, o Czar Alexandre III Alexandrovich (em russo: Александр III Александрович) foi Imperador e Autocrata de Todas as Rússias a partir do dia 13 de Março de 1881 até à sua morte em 1894.

Era casado com a Princesa Maria da Dinamarca que, ao converter-se à Igreja Ortodoxa Russa, passou a chamar-se Maria Feodrovna. Juntos tiveram seis filhos, entre os quais o último Czar da Rússia, Nicolau II.

Sua vidaEditar

Alexandre nasceu em São Petersburgo, sendo o segundo filho do Czar Alexandre II da Rússia e da sua esposa Maria Alexandrovna.

Em personalidade ele tinha muito poucas semelhanças ao seu pai de coração mole e liberal e ainda menos com o seu tio-avô Alexandre I, conhecido por ser requintado, filosófico, sentimental e gracioso. Apesar de ser um amante entusiástico de ballet, ao Czarevitch Alexandre Alexandrovitch faltavam o requinte e elegância requeridos a membros da realeza. De facto ele orgulhava-se do facto de ser feito da mesma textura dura da maioria dos seus súbditos. A sua honestidade cega, modos abruptos temperados por vezes de mau-humor, encaixavam-se perfeitamente na sua estatura gigantesca. Alexandre era também conhecido pela sua grande força física. A sua educação não foi dada no sentido de suavizar estas características.(Continue lendo...)

Em Assassin's Creed: The FallEditar

Em sua vida, o Assassino Nikolai Orlov perseguia Alexandre III em um trem, a fim de recuperar um "artefato de valor inestimável ".

Mais em breve

Stream the best stories.

Get Disney+