FANDOM

AlemanniEditar

Os Alemannis eram uma confederação de tribos germânicas, residente perto da parte superior do Reno.

Em 259, o Assassino Aleman Accipiter lutou em uma batalha contra um exército de romanos, sob o comando do general Graco. Mais tarde, ele os lideraram em um ataque em Lugdunum e Itália

Sobre a AlemanniEditar

Os alamanos eram um povo germânico ocidental, assim denominados pelos romanosDesde o século III, tentaram infiltrar-se pela fronteira romana do Reno-Danúbio. Séculos afora persistiram nessa pressão colonizadora, sendo, porém, sempre contidos, principalmente pela oposição dos Francos. Tal resistência fez com que os Alamanos se desviassem e se concentrassem nas atuais regiões da Alsácia, Lorena, Baden-Württemberg e a Suíça.

Os alamanos (Alamanni, Allemanni, ou Alemanni) eram uma aliança militar de tribos germânicas habitando a região em torno do alto rio Meno, onde hoje é a Alemanha. A aliança era agressiva por natureza, tendo como propósito de atacar a província romana da Germânia Superior. Seguiram o modelo da primeira aliança tribal germânica, a dos francos, que primeiro impediram os romanos de prosseguir ao norte do baixo Reno e em seguida invadiram a província romana da Germânia Inferior.

O Reno tornou-se a fronteira entre a Gália romana e a Germânia tribal. Germanosceltas e tribos etnicamente misturadas desses dois povos ali se fixaram, com os romanos estabelecidos em dois distritos, Germânia Inferior e Superior, no baixo e alto Reno respectivamente. 

GaleriaEditar

Stream the best stories.

Get Disney+