FANDOM

AssassinsCreedIIGame 2010-11-10 09-42-01-21

Adão e Eva fugindo, perceba que além do kilimanjaro estar no fundo, é muito dificil ver o rosto de Adão.

Adão e Eva, são dois humanos mostrados no vídeo da verdade(desbloquado ao encontrar todos os Subject's 16 videos). Eles se rebelaram contra "Aqueles Que Vieram Antes", e estavam fugindo.No video eles usam o free-runnig para fugir, de alguém ou algo, escalando uma série de prédios futuristas, subindo em apoios, quebrando um vidro, logo depois de começar a escalar a parte feita de vidro do prédio, eles vêem Minerva com uma das Piece of Eden, mais especificamente a maça, controlando outros humanos.

Eles são vistos vestindo uma espécie de segunda pele, os deixando quase nús, quando chegam no telhado do prédio, mostra o detalhe do Kilimanjaro, o que confirma que os humanos vieram originalmente da África de acordo com os cientistas.

Logo depois vemos Eva segurando uma PoE, e depois ela diz "Cuidado!" para Adão, pois a coisa que estava atrás deles havia chegado.Em seguida vemos um Código Binário que diz:

01000101 = E

01000100 = D

01000101 = E

01001110 = N

Pelo jeito os dois parecem que acharam por acidente a maça, e assim foi a perda da inocência, ou seja, suas mentes ja não são controladas pelos pelos que vieram antes.Assim, depois da fuga, provavelmente outros foram libertados, ou se reproduziram, e assim ouve a primeira guerra, onde não ouve vencedores pois existiam muitos humanos, apesar de não serem fortes, e poucos como Minerva, que eram extremamente poderosos.Também pode ser que eles tenham recebido uma PoE de um dos que vieram antes, por que ele poderia não concordar com o que estão fazendo.Provavelmente Plutão, deus romano do submundo, pois sempre haviam história de brigas entre deuses e eles se traindo.

O 16 também mostra nos Glyphs que os humanos foram feitos para obedecer as PoEs, mas alguns não são controlados, não por que tinham uma PoE, e sim por que tinham um neurotransmissor que não é/é ativo, quando os templários descobriram sobre esse, disseram que não sabiam pra que servia, mas foi desenvolvido em humanos (não se sabe se ele é ativo ou não pois tentaram estimula-lo de todos os jeitos e não conseguiram).Mas a hipótese mais convincente, que também aparece dos Glyphs, é que ao longo do tempo, assim como em varias história de todo o mundo, os que vieram antes tiveram relacionamentos com os humanos, nascendo assim "semi-deuses" ou imunes as PoEs.

Isto tambem indica que Altair, Ezio, Connor e Desmont, são semi-deuses e por isto a eagle vision adiquirida por eles.

Na bíbliaEditar

Segundo a Bíblia e o Alcorão, Adão e Eva foram o primeiro casal criado por Deus. Adão (do hebraico אדם relacionado tanto a adamá, solo vermelho ou do barro vermelho, quanto a adom, "vermelho", e dam "sangue") é considerado dentro da tradição judaico-cristãe islâmica como o primeiro ser humano, uma nova espécie criada diretamente por Deus. Teria sido criado a partir da terra à imagem e semelhança de Deus para domínio sobre a criação terrestre.

Tal como Adão, Eva também foi criada directamente por Deus da costela de Adão. Algumas pessoas consideram que a palavra tsella foi erradamente traduzida por costela. O nome Eva deriva do hebraico hav.váh, que significa "vivente", e teria sido dado pelo próprio Adão. No grego, é vertido por zoé, que significa "vida", e não bios. Nisto estará implícito a ideia da maternidade . O papel atribuído à mulher era de submissão ao homem e a sua vontade.

Adma Eve

Eva, e mais tarde Adão, teriam comido o fruto proibido da árvore da ciência (do "conhecimento do bem e do mal") criada por Deus, e após o ocorrido, de acordo com a tradição cristã toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável. Surgiria para os cristãos aqui a noção de pecado herdado - tendência inata de pecar - e a necessidade de um resgate da humanidade condenada à morte. Após comerem do fruto proibido, Adão e Eva tiveram ciência de que andavam nus e, por isso, esconderam-se ao notar a presença de Deus no Jardim do Éden.Deus os expulsou do jardim do Éden, e os deu roupas de pele animal.

Adão e Eva foram pais de Caim, Abel, Sete, e mais outros filhos e filhas. Segundo Gênesis 5:5, Adão teria vivido 930 anos, alcançando atéLameque, pai de Noé, a oitava geração de sua descendência.

Visão JudaicaEditar

De acordo com a visão rabínica, o homem, ao ser criado à imagem e semelhança de Deus, estaria sendo assim um microcosmo das forças da criação, argumento do qual se ocupa maior parte da Cabala. Para Maimônides, apenas o homem apresenta livre-arbítrio um atributo considerado divino. Rashi explica que a imagem e semelhança trata-se de um arquétipo conceitual, modelo ou plano que Deus teria feito para o homem e incorporado no que é chamado de homem primordial Adam Kadmon.

Visão CristãEditar

A Igreja Católica, assim como muitas outras religiões chamadas cristãs, condena o poligenismo, ou seja, que teriam existido vários casais humanos que deram origem a todo o resto da humanidade. A Igreja não condena, entretanto, a teoria da evolução, pois a forma com que surgiu a matéria corpórea não faz parte do depósito de féda Igreja. A Igreja deixa aberta esta discussão, segundo a Carta Encíclica Humanis Generis, desde que o fiel creia que em algum momento Deus concedeu ao homem umaalma, que o diferenciou dos outros animais. Ainda segundo a Carta Encíclica Humanis Generis, o poligenismo não está em discussão, visto que esta idéia não se harmoniza com a explicação do pecado original, que foi cometido por apenas um homem. Sendo assim, a Igreja ensina a todos os fiéis que Adão e Eva são verdadeiramente os únicos primeiros pais da humanidade, criados por Deus, a quem Ele concedeu uma alma, e que foram criados em estado de graça, mas que havendo o desejo de tornarem-se como o seu criador, pecaram por desobediência e foram destituídos da graça santificante, fazendo com que toda humanidade caísse. Esta graça, segundo o que ensina a Igreja Católica, foi concedida novamente através do Batismo estabelecido por Cristo.

Ainda há outras correntes cristãs, que acreditam numa leitura mais literal da Bíblia, e portanto também crêem na existência real dos personagens Adão e Eva, assim como mencionados no relato da criação.

Adão e Eva como parábolaEditar

Alguns teólogos tem procurado conciliar a história de Adão e Eva com a Teoria da Evolução.

Teilhard de Chardin foi um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês que logrou construir uma visão integradora entre ciência e teologia. Através de suas obras, legou-nos uma filosofia que reconcilia a ciência do mundo material com as forças sagradas do divino e sua teologia. Disposto a desfazer o mal entendido entre a ciência e a religião, conseguiu ser mal visto pelos representantes de ambas. Muitos colegas cientistas negaram o valor científico de sua obra, acusando-a de vir carregada de um misticismo e de uma linguagem estranha à ciência. Do lado da Igreja Católica, por sua vez, foi proibido de lecionar, de publicar suas obras teológicas e submetido a um quase exílio na China.

"Aparentemente, a Terra Moderna nasceu de um movimento anti-religioso. O Homem bastando-se a si mesmo. A Razão substituindo-se à Crença. Nossa geração e as duas precedentes quase só ouviram falar de conflito entre Fé e Ciência. A tal ponto que pôde parecer, a certa altura, que esta era decididamente chamada a tomar o lugar daquela. Ora, à medida que a tensão se prolonga, é visivelmente sob uma forma muito diferente de equilíbrio – não eliminação, nem dualidade, mas síntese – que parece haver de se resolver o conflito."

O Padre Ariel Álvarez Valdez sustenta que trata-se de uma parábola composta por um catequista hebreu, a quem os estudiosos chamam de “yahvista”, escrita no século X AC, que não pretendia dar uma explicação científica sobre a origem do homem, mas sim fornecer uma interpretação religiosa, e elegeu esta narração na qual cada um dos detalhes tem uma mensagem religiosa, segundo a mentalidade daquela época.

John F. Haught, filósofo americano criador do conceito de Teologia evolucionista, diz que "o retrato da vida proposto por Darwin constitui um convite para que ampliemos e aprofundemos nossa percepção do divino. A compreensão de Deus que muitos e muitas de nós adquirimos em nossa formação religiosa inicial não é grande o suficiente para incorporar a biologia e a cosmologia evolucionistas contemporâneas. Além disso, o benigno designer [projetista] divino da teologia natural tradicional não leva em consideração, como o próprio Darwin observou, os acidentes, a aleatoriedade e o patente desperdício presentes no processo da vida”, e que “Uma teologia da evolução, por outro lado, percebe todas as características perturbadoras contidas na explicação evolucionista da vida”, sobre as idéias de Richard Dawkins, Haught declara que: “A crítica da crença teísta feita por Dawkins se equipara, ponto por ponto, ao fundamentalismo que ele está tentando eliminar”.
X1pNWjjkHJ3o wI0isKxXJ5RSXI1D1MjtHNHiXFeDOjK-VxhLHxSEzAUD6hdaCHkFqIEdkJoDHH9JOWF5OvdZeHA1sZHA0MD-e5sa4sc0a-wfHYms8wRbK2QIROBhI28-kQ41jqHAI4GFI

Adão e Eva sendo expulsos.

Ilia Delio, teóloga americana, sustenta que a teologia pode “tirar proveito” das aquisições de uma ciência que vê na “mutação” o núcleo essencial da matéria.

O Rabino Nilton Bonder sustenta que: "a Bíblia não tem pretensões de ser um manual eterno da ciência, e sim da consciência. Sua grande revelação não é como funciona o Universo e a realidade, mas como se dá a interação entre criatura e Criador"(Continue Lendo)

Stream the best stories.

Get Disney+