FANDOM

Íconedeera-BrotherhoodÍconedeera-Mundoreal

A Conspiração contra Copérnico é uma adição grátis de conteúdo baixável para Assassin's Creed: Brotherhood, lançado exclusivamente para PlayStation 3 na data de lançamento do jogo. Ele consiste de oito missões opcionais, que vão desde objetivos de mensageiro, assassinato e proteção.

O DLC foca no famoso astrônomo Nicolau Copérnico, que entrou em conflito com o Vaticano, como eles não queriam que Copérnico educasse o público sobre astronomia.

EnredoEditar

Em 1500, Nicolau Copérnico compartilhou seus ensinamentos a uma multidão dentro do Palazzo Senatorio, em claro desafio contra os desejos dos Templários. Como Ezio chegou, guardas Vaticanos chegaram para matar Copérnico, e impedir que seus ensinamentos se espalhem. Ezio salvou Copérnico, e escoltou-o até um pequeno esconderijo fora do Coliseu.

Copérnico, querendo avisar os outros eruditos em Roma, deu cartas para Ezio para entregar a eles antes que eles fossem assassinados pelos guardas. Embora já era tarde demais para um dos eruditos, os outros conseguiram escapar.

Após o retorno de Ezio, Copérnico chegou à conclusão de que era o Mestre do Palácio Sagrado, um homem nomeado pelo Papa para manter a filosofia de Roma pura, que ordenou suas mortes. Ezio matou um cardeal para uma reunião com o Mestre, e ouvi-os discutir que cinco dos melhores guardas de Roma estavam saindo para lidar com a situação.

Ezio matou cada um dos cinco carrascos, e em seguida comunicou ao Copérnico. Apesar do perigo a seu próprio bem-estar, Copérnico informou que ele estaria indo para fora naquela noite para cronicar um eclipse lunar.

Ezio retornou a Roma e matou o Mestre com sua Lâmina Oculta, mas com suas últimas palavras, o Mestre revelou que os guardas já estavam a caminho para matar Copérnico, e que Ezio foi tarde demais. Sob o eclipse, Ezio correu de volta para Copérnico a tempo de protegê-lo dos guardas.

Depois, Copérnico cedeu a Ezio algumas de suas descobertas, e então agradeceu Ezio, com os dois concordando em seguir caminhos separados.

MemóriasEditar

GaleriaEditar

ReferênciaEditar

Stream the best stories.

Get Disney+